Passo a passo para criar um cronograma de estudos e tirar sempre nota 10!

Criar uma rotina de estudo é um desafio para muitos estudantes espalhados por ai. Ter a disciplina de sentar-se, criar um planejamento de estudo e focar é algo bem difícil, principalmente para quem não tem isso como hábito. Mas para quem desejo alcançar resultados como boas notas e passar nas provas é fundamental.

Todos os anos alguns vestibulares são abertos e o objetivo de muitos jovens é ser aprovado na seleção. As inscrições para ETEC 2022 são umas das mais concorridas em alguns estados por ser uma escola técnica profissionalizante que possibilita muitas oportunidades aos aprovados. Devido a todas as vantagens oferecidas inúmeros estudantes começam a se preocupar sobre o que estudar para o vestibulinho ETEC? E como estudar para conseguir a tão sonhada aprovação?

1.Decida quantas horas estudar por dia

É necessário definir quantas horas você deseja estudar e quantas horas estará livre para isso. Definir bem seus horários é fundamental para criar um bom planejamento de estudo e alcançar bons resultados.

É importante parar e ver como funciona todo o seu dia para separar qual o melhor horário para se dedicar aos estudos, com esse horário definido será preciso cumpri-lo, e para que seja proveitoso é essencial que você se conheça e saiba quanto tempo de estudo você rende, não adiantando estudar três horas seguidas e não entender o assunto.

2. organize as matérias

Organize quais as matérias você precisa estudar, quais você tem mais dificuldade e qual o seu foco do momento. Se você for estudar para a escola, faculdade ou algum vestibular que você queira fazer é importante procurar o edital e ver todo o conteúdo programático e focar nele, não adianta estudar de tudo um pouco se não cai tudo, nesse caso só irá perder tempo.

3.Priorize os estudos

Sei que muitas coisas chamam atenção e o foco as vezes some, mas é importante priorizar os estudos, se você já separou um determinado tempo para isso dê seu máximo durante esse tempo, lembre-se, você tem um objetivo a ser cumprido!

4.Separe um tempo para treinar questões

Fazer simulados e resolver exercícios é de extrema importância ao final de estudar cada assunto. Resolvendo as questões você coloca seu aprendizado em prática e vê pontos em que ainda sente algumas dificuldades e precisa revisar.

5.Tire um tempo para você

E por fim, mas não menos importante, tire um tempo para você, descanse, leia um livro, assista uma serie, faça algo que gosta. É necessário entender que todo mundo precisa de um tempo e assim os resultados vão ser bem mais proveitosos.