Medicina é curso de “rico”? Veja como os estudantes carentes se preparam para aprovação

O curso de medicina é um dos cursos considerados mais difíceis e concorridos de todos os vestibulares. Por apresentarem uma alta concorrência possuem uma das maiores notas de corte e para os estudantes conseguirem a aprovação é necessário que a dedicação aos estudos seja bem alta!

Por fazer parte da lista dos cursos mais concorridos no SISU muitos estudantes que sonham em entrar no curso de medicina buscam diversas alternativas para superarem a concorrência.

Cursisnhos, materiais de apoio e livros são alguns dos adicionais adquiridos pelos estudantes que possuem uma boa condição financeira para que consigam sair na frente da concorrência. E pensando nessas vantagens que alguns alunos possuem em comparação a outros a concorrência fica um pouco desleal, já que tem alguns estudantes que nem tempo de estudar direito possuem pois precisam trabalhar.

Diante de todas as dificuldades possíveis a serem enfrentadas muitos estudantes carentes procuram alternativas para que consigam garantir a sua aprovação. E as principais são:

Vídeo aulas na internet

A utilização dos recursos da internet para auxiliar no estudo esta cada vez mais comum, principalmente quando se fala em vídeo aulas no YouTube. Professores de todas as matérias disponibilizam suas aulas na plataforma com uma explicação bastante focada e clara com a presença de materiais complementares.

Há casos de professores que entendendo a dificuldade da matéria e do aprendizado dos alunos inovam nas aulas utilizando animações, desenhos e ate fantasias que fazem com que os alunos aprendam brincado e fixem muito melhor todo o assunto.

Bibliotecas públicas

Como nem todos os estudantes possuem a condição de comprar livros e materiais de estudo as bibliotecas públicas são uma ótima alternativa para isso. Contendo um acervo riquíssimo com títulos variados e ainda a opção de ler na própria biblioteca ou reservar levando para casa esses locais possibilitam que jovens e adultos se informem e não saiam tão prejudicados, dando a chance de pessoas com uma renda baixa, consideradas carentes possuam o acesso à informações de qualidade.

Aplicativos de estudo

Atualmente o celular está presente na vida de muitos estudantes em todo o mundo. a tecnologia é algo muito presente e importante na vida das pessoas, então pensando nisso esta cada vez mais comum a utilização da tecnologia associada a simples atividades do dia a dia, e quando se fala em educação ela não fica de fora.

A criação de variados aplicativos que sejam focados no aprendizado dos estudantes vem dominando o mercado e trazendo muitos benefícios. Aplicativos de línguas estrangeiras, matérias básicas de ensino ou de ensino superior são muito comuns e divulgadas por alunos que sempre estão em busca de novas formas de conseguir aprimorar seu estudo e assim alcançar um objetivo.

As notas de corte do SISU em 2021 dependem muito do curso, mas a posição de cada aluno depende da sua dedicação nos estudos e de todas as coisas que podem ser usadas ao seu favor.