Busca pelo 1° emprego é grande desafio para brasileiros com nível fundamental ou médio incompleto

A procura pelo primeiro emprego é um caminho árduo para muitos brasileiros que enfrentam inúmeras dificuldades e muitas vezes chegam a desacreditar das oportunidades que são divulgadas. O Brasil enfrenta uma alta taxa de desemprego e com isso um número cada vez mais de profissionais no mercado buscando uma vaga, mesmo que seja fora de sua função. Com essa alta no desemprego e ainda o mercado procurando profissionais mais qualificados e que ofereçam um diferencial muitos jovens que estão ingressando agora no mercado de trabalho vêm enfrentando grandes dificuldades de conseguirem assim seu primeiro emprego.

Várias empresas quando abrem vagas para contratar algum profissional pedem por experiência na área e por os jovens estarem começando agora não possuem nenhuma experiência e acabam perdendo grandes chances e lutando muito para que alguma empresa os aceitem. Devido a essa situação se repetir constantemente e a necessidade de jovens buscarem empregos cada vez mais cedo para ajudar a família e assim abandonar os estudos o Governo Federal juntamente com algumas empresas lançam todos os anos inscrições abertas para Jovem Aprendiz.

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho para auxiliar na economia brasileira. Devido a isso em todos os estados do país existem empresas que separam uma certa porcentagem de cargos exclusivos para contratar essas pessoas que não possuem experiência profissional e assim conseguem se inserir no mercado.

O programa consegue reunir vagas de emprego para jovens de catorze a vinte e quatro anos para que possam ingressar no mercado de trabalho e adquirir assim experiências e conhecimentos em variadas áreas. Esse programa é garantido pelo Governo Federal que estabelece a obrigatoriedade das empresas em deixarem de cinco a quinze por cento das suas vagas destinadas a esse público.

Benefícios do programa Jovem Aprendiz:

  • Contrato de trabalho especial, com anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social
  • Salário variando de 1/2 a 1 salário-mínimo federal
  • Auxílio alimentação
  • Auxílio transporte
  • Pagamento do décimo terceiro
  • Contribuição do FGTS
  • Férias após 1 ano de contrato, junto com sua instituição de ensino.

Para todos os jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho e não abandonar os estudos esse programa é uma ótima oportunidade. Através dele é possível se qualificar, adquirir experiências, ter direito aos benefícios para trabalhadores e ainda em alguns casos irá fazer com que saia na frente de qualquer outro profissional que venha a disputar uma vaga em qualquer outra empresa. Para quem se interessar Vagas para Jovem Aprendiz Bradesco 2022 já está sendo bastante falada.